Ouvindo...

BH Shopping recebe espaço temático sobre prevenção do câncer de mama; confira

O espaço ‘Casa Delas’ contará com conteúdos de conscientização e cenário instagramável

O espaço ficará no piso Mariana até o dia 31 de outubro

O BH Shopping, localizado no bairro Belvedere, região Centro-Sul da capital, recebe o espaço Casa Delas, local temático onde os visitantes podem receber informações gratuitas sobre a prevenção contra o câncer de mama.

O espaço ficará no piso Mariana até o dia 31 de outubro e terá o mesmo horário de funcionamento do shopping. A ação faz parte da campanha do Outubro Rosa e, além da campanha, contará com um cenário instagramável, para o visitantes consumirem conteúdo em painéis digitais, e compartilhar registros nas redes sociais usando a hashtag #Casadelas2023.

De acordo com dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), a doença matou quase mil mulheres em Minas Gerais só nesse ano, e é a primeira causa de óbito entre mulheres no estado.

Serviço

Casa Delas – Cuidado, Prevenção e Informação! Outubro Rosa 2023

Local: BH Shopping (Rodovia BR 356, nº 3049 – piso Mariana – Belvedere)

Quando: Até 31 de outubro

  • Segunda-feira a sábado, das 10h às 22h

  • Domingos e feriados, das 14h às 20h

Prefeitura de Belo Horizonte

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) ampliou a quantidade de mamografias oferecidas mensalmente e realizará cerca de 8 mil exames no mês de outubro. A ação faz parte da campanha de conscientização sobre o câncer de mama, o Outubro Rosa.

Ao todo estão sendo oferecidos 2 mil exames a mais em relação à média mensal da capital. De acordo com o órgão, as mamografias serão realizadas em instituição da rede credenciada ao SUS-BH e contemplará mulheres que já passaram pela primeira consulta nos centros de saúde e aguardam o procedimento.

Instituto Mário Penna

O Instituto Mário Penna, em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte, vai disponibilizar 2 mil mamografias gratuitas para mulheres com idades entre 50 e 69 anos, que não tenham feito o exame nos últimos dois anos. A iniciativa é parte da campanha Outubro Rosa, mês de conscientização a prevenção e ao diagnóstico precoce do câncer de mama.

A ação faz parte da campanha “Quem se importa, se envolve”, que abrange desde o incentivo à prevenção ao câncer de mama, até o apoio durante o tratamento.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é o tipo mais comum da doença no Brasil, com uma estimativa de 25 mil novos diagnósticos a cada ano. A Dra. Kerstin Kapp, Coordenadora de Mastologia do Mário Penna, explica que a realização da mamografia é essencial para o diagnóstico precoce. “Ela é o único exame capaz de identificar o tumor na fase inicial e evitar a realização de um tratamento mais agressivo”, afirma.

*Com informações de Talyssa Lima e Fernanda Rodrigues

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.