Ouvindo...

Minas é o segundo estado com mais acidentes de trabalho no Brasil; veja números

Impactos contra pessoa ou objetos, como o que causou a morte de quatro pessoas nesta terça em BH, mataram 150 pessoas em 2022

Soterramento matou quatro pessoas no Belvedere, em BH

Horas após quatro trabalhadores morrerem em um soterramento na construção de um supermercado no bairro Belvedere, em Belo Horizonte, a Superintendência Regional do Trabalho em Minas Gerais divulgou dados o número de acidentes de trabalho em Minas Gerais. Segundo o órgão, o estado é o segundo com mais registros do tipo em todo o Brasil.

De acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego, Minas teve 63.812 acidentes de trabalho no passado, perdendo apenas para São Paulo, com 204.157 notificações. O top 3 é completado pelo Rio Grande do Sul, com 50.491 acidentes de trabalho em 2022. No total, foram 612 mil ocorrências do tipo em todo o país.

Esses acidentes causaram 2.538 mortes, uma média de um óbito a cada 3 horas e 40 minutos. Os principais motivos que causaram vítimas fatais foram veículos de transporte (40%), motocicletas (11)% e máquinas e equipamentos (11%). As ocorrências por impacto contra pessoa ou objeto, como o soterramento que matou quatro pessoas nesta terça-feira (17) em Belo Horizonte, mataram 150 pessoas em 2022 (6% do total).

  • 📲 Já se inscreveu no canal da Itatiaia no Whatsapp? Clique aqui e receba as principais notícias do dia. 🤳🏼

  • ⚠️ Os grupos e comunidades da Itatiaia serão desativados em breve. Por isso, se inscreva no canal pra ficar sempre atualizado.⚠️

Soterramento em obra de supermercado em BH

O soterramento que matou três operários e uma engenheira em uma obra de um supermercado, na manhã desta terça-feira (17), ocorreu durante a construção de um talude de cerca de três metros de altura. A obra fica na rua Jornalista Djalma Andrade, no bairro Belvedere, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Outro funcionário ficou ferido no acidente.

A Itatiaia apurou que cerca de 50 pessoas estavam no canteiro de obras no momento do acidente, por volta das 7h50. Sete funcionários trabalhavam no talude. Operários também identificaram, na segunda-feira (16), uma trinca no local. Esse problema teria motivado a intervenção no talude nesta manhã. Entenda como a tragédia aconteceu.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.