O Hospital Evangélico (HE) de Belo Horizonte lançou a campanha ‘Lenço que se compartilha, auto estima que se espalha’, que visa mobilizar a população para aquisição de lenços e turbantes destinados para pacientes da unidade de Oncologia em Betim, na Grande BH.
Os acessórios podem ser entregues no Centro Corporativo Associação Evangélica Beneficente de Minas Gerais (AEBMG), na Rua Sacramento, 669, no bairro Serra, em Belo Horizonte, e no Centro de Oncologia do HE, à Av. Edmeia Matos Lazzarotti, 1655, no bairro Jardim Brasília, Betim.
Além disso, a campanha pretende arrecadar R$ 6 mil que serão destinados para compra dos lenços e turbantes. As doações financeiras podem ser realizadas por meio
A gerente do Centro de Oncologia do HE, Cássia Ariana de Lima, destaca que 70% das pacientes em tratamento de câncer na unidade preferem usar lenços e turbantes, adereços que fazem o resgate da autoestima e do empoderamento da mulher frente à doença. “Historicamente, o lenço ganhou uma simbologia de força e esperança para elas, que passam a ver a quimioterapia como um processo que tem começo, meio e fim; e a manter a mente forte em relação aos resultados do tratamento”, explica.
Segundo a gerente da Unidade do HE em Betim, Daiane Ferreira, a mobilização da comunidade é fundamental para ampliar o alcance da campanha do Outubro Rosa, no sentido de encorajar mais mulheres a procurarem o serviço médico para os exames ginecológicos anuais.
Serviço
‘Lenço que se compartilha, auto estima que se espalha’
Coleta de lenços e turbantes para campanha
Locais
Centro Corporativo Associação Evangélica Beneficente de Minas Gerais (AEBMG)
Rua Sacramento, 669, no bairro Serra, em Belo Horizonte
Centro de Oncologia do Hospital Evangélico
Av. Edmeia Matos Lazzarotti, 1655, no bairro Jardim Brasília, Betim