Ataque a escola de Poços de Caldas: vítimas de 13 anos são extubadas e respiram sem aparelho

Boletim médico sobre os adolescentes de 13 anos foi atualizado pela Santa Casa de Poços de Caldas

Vítimas estão internadas na UTI da Santa Casa de Poços de Caldas

Os estudantes esfaqueados por um ex-aluno da Escola Profissional Dom Bosco, em Poços de Caldas continuam internados em estado grave, mas já respiram sem a ajuda de aparelho. O boletim médico sobre os adolescentes de 13 anos foi atualizado na manhã desta quinta-feira (12) pela Santa Casa da cidade do Sul de Minas.

“Os pacientes continuam internados na UTI, ainda em estado grave, porém com melhora gradual, já não necessitando de ventilação mecânica. Ambos foram extubados na manhã de hoje (12/10), estão conscientes e já sem sedativos”, informa nota assinada diretoria Técnica do Hospital da Santa Casa de Poços de Caldas.

Nessa quarta-feira (11), a monitora de van escolar recebeu alta. A jovem, de 17 anos, evitou que o autor do ataque fizesse mais vítimas. Ela foi atingida no peito. Também nessa quarta (11), o corpo de Leonardo Willian Silva, de 14 anos, foi enterrado na cidade. Ele foi esfaqueado no peito.

Relembre

O adolescente, ex-aluno da Escola Profissional Dom Bosco, esfaqueou três estudantes e a monitora na porta de uma escola no bairro Jardim Santa Rosália, na tarde desta terça-feira (10).

De acordo com as informações da PM, ele atacou os estudantes na portaria dos fundos da escola, usada para a entrada e saída dos alunos mais velhos.

Ele foi apreendido pela Polícia Militar (PM) após o crime e disse aos policiais que estudou no Colégio Dom Bosco até 2021, quando pediu aos pais para mudar de escola porque sofria bullying. Ele contou ainda que decidiu voltar ao colégio para se vingar.

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.

Ouvindo...