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Buser diz que cupom de R$ 15 para passageiros acidentados foi um ‘equívoco’

A empresa disponibilizou um desconto para ‘amenizar a experiência’ dos passageiros no dia do acidente

O ônibus transportava cerca de 40 passageiros

A Buser, empresa de venda de passagens ônibus, afirmou, nesta quarta-feira (11), que o e-mail com um cupom de R$ 15 enviado para vítimas do grave acidente na madrugada desta terça-feira (10) na BR-040 foi um ‘equívoco’. Em nota, a companhia alegou que a mensagem foi enviada por engano aos passageiros.

Na ocasião, o veículo caiu de uma ribanceira de nove metros e deixou dezenas de feridos. Um passageiro de 21 anos teve o braço amputado na ocorrência e foi encaminhado para cirurgia, mas sofreu complicações e morreu em seguida. A reportagem da Itatiaia teve acesso a um comunicado enviado pela plataforma que disponibilizava um desconto limitado a R$ 14,98 para ‘amenizar a experiência referente a viagem de Rio de Janeiro a Belo Horizonte’.

“Reserve seu próximo destino em nosso app/site”, diz o comunicado.

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O ônibus pertencia a empresa Diretriz, parceira da Buser, que lamentou a situação e disse que “vem dando total suporte aos passageiros envolvidos e aos dois motoristas que estavam no comando.” A empresa esclareceu que as causas da ocorrência estão sendo apuradas em perícia por órgãos competentes e que o ônibus é um “veículo novo, em bom estado de conservação e com as licenças em dia.”

Posicionamento da Buser

A Buser foi procurada pela reportagem da Itatiaia e só se manifestou nesta quarta-feira (11). Confira a nota da íntegra:

“A Buser informa que a mensagem com a informação do desconto, mencionada em reportagem desta terça (10), foi enviada por engano aos passageiros do grupo. A empresa lamenta o equívoco em uma situação delicada como essa.

Desde a manhã desta terça-feira (10/10) a plataforma está atuando no caso, dando todo o suporte às vítimas e suas famílias. Com o apoio da empresa de fretamento parceira e de sua Central de Monitoramento, ela consegue acompanhar remotamente as viagens que são intermediadas pela Buser e intervir quando há situações de alerta.

Por meio da área de experiência do cliente, a empresa está oferecendo ajuda e orientando cada um dos passageiros dentro da sua necessidade, o que inclui apoio hospitalar, logístico e acionamento do seguro-viagem, quando necessário.

A plataforma se solidariza com familiares e amigos das vítimas e reforça que as causas oficiais do acidente estão sendo apuradas em perícia por órgãos competentes, por isso segue no aguardo e colaborando com as investigações.”

Formado em Jornalismo pelo UniBH, em 2022, foi repórter de cidades na Itatiaia e atualmente é editor dos canais de YouTube da empresa.