Ouvindo...

Pré-estreia do filme ‘Meu nome é Gal’ traz Sophie Charlotte a BH

Longa será exibido gratuitamente nesta quinta (5); ingressos podem ser retirados na bilheteria ou pela internet

Atriz Sophie Charlotte veio à Belo Horizonte para pré-estreia do filme “Meu Nome é Gal”

Belo Horizonte recebe, na noite desta quarta-feira (4), a pré-estreia do filme “Meu Nome é Gal”, que conta a história de Gal Costa, uma das maiores vozes da música brasileira. A atriz Sophie Charlotte, que interpreta a cantora, e a diretora Dandara Ferreira marcaram presença no evento. Apesar de o longa só entrar em cartaz nos cinemas no dia 12 de outubro, o público da capital mineira poderá conferir o filme gratuitamente nesta quinta (5), em uma sessão especial no Cine Santa Tereza.

O longa conta a história de Gracinha, como a cantora era conhecida antes de ser tornar Gal Costa. Após se mudar para o Rio de Janeiro, na companhia de companheiros como Caetano Veloso, Gilberto Gil e Maria Bethânia, Gal e os amigos enfrentam juntos a dificuldade de serem vanguardistas em meio a um ambiente conservador.

Segundo a atriz Sophie Carlotte, interpretar Gal Costa foi um dos maiores presentes da profissão. "É inesperado, impensado. Nem nos meus melhores sonhos eu imaginei isso, mas em algum lugar eu desejava viver algo tão luminoso, alegre e profundo”, contou.

A atriz também revelou como foram os encontros com a cantora durante a preparação para o filme. “Imagina para uma fã de Gal Costa ter essa oportunidade? É realmente mágico. A gente teve alguns encontros e ela sempre foi muito amorosa, muito afetuosa comigo. Estar na sua presença era estar sendo iluminada por ela. Eu tentei absorver isso”, disse.

O filme ainda traz o público para acompanhar de perto a Tropicália, considerada o principal movimento da contracultura no Brasil. A diretora Dandara Ferreira explica que tudo foi feito a pedido de Gal. “Foi um desejo dela que essa história fosse contada. Ela entendeu que estava no momento das pessoas conhecerem um pouco mais sobre ela. As pessoas têm muito o registro da Gal artista, cantora, da voz. Nem todo mundo conhece quem é a Gal”, afirma.

Cine Santa Tereza terá sessão gratuita nesta quinta (5)

O Cine Santa Tereza exibirá o filme em uma sessão especial nesta quinta-feira (5), marcada para às 16h30. Os ingressos podem ser retirados gratuitamente pelo site www.sympla.com, ou na bilheteria, 30 minutos antes da sessão.

A exibição na capital mineira é promovida pela Paris Filmes, com o apoio cultural da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte.

A data de estreia de “Meu Nome é Gal” nos cinemas de todo o Brasil é em 12 de outubro.

Apresentadora e produtora da Rádio Itatiaia. Jornalista pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), Especialista em Mídias Digitais pela PUC Minas e em Produção de Rádio e TV pela Fumec. Já escreveu para as editorias de Política e Cidade nos jornais O Tempo e Super Notícia, e tem passagem pela FM O Tempo.
Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.