Ouvindo...

Justiça solta homem suspeito por incêndio que evacuou asilo em Contagem

A Justiça considerou que não havia necessidade de mantê-lo em prisão preventiva

A Justiça estabeleceu uma fiança de R$ 300

O homem de 49 anos que havia sido preso como suspeito de atear fogo em uma mata próxima a uma casa de repouso em Contagem, na Grande BH, foi solto nesta quarta-feira (27). Pelo menos 58 idosos tiveram que sair temporariamente, mas ninguém se feriu.

Durante o atendimento da ocorrência de incêndio, policiais militares viram esse homem caindo de um muro ao tentar fugir, e acabou preso. Ele recebeu um alvará de soltura na última segunda-feira (25), segundo a Secretaria de Justiça e Segurança Pública, a Sejusp, que confirmou a informação.

A decisão é da desembargadora Paula Cunha e Silva, da 6ª Câmara Criminal de Contagem. A relatora não viu necessidade de manter a prisão preventiva, e liberou o homem de pagar a fiança que havia sido estipulada em R$ 300.

Relembre o caso

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma vegetação de um lote no bairro Arcádia, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, na noite da última quarta-feira (20). Um asilo que fica ao lado do terreno precisou ser evacuado às pressas.

O terreno fica na rua Miguel de Souza Arruda, no bairro Arcádia, a poucos metros do Cemitério Bom Jesus. De acordo com o Corpo de Bombeiros, sete equipes foram empenhadas para o combate às chamas. Agentes da Polícia Militar, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Guarda Municipal e Transcon também estiveram no local.

*Com informações de Renato Rios Neto e Célio Ribeiro

Formado em jornalismo pela PUC Minas, foi produtor do Itatiaia Patrulha e hoje é repórter policial e de cidades na Itatiaia. Também passou pelo caderno de política e economia do Jornal Estado de Minas.
Formado em Jornalismo pelo UniBH, em 2022, foi repórter de cidades na Itatiaia e atualmente é editor dos canais de YouTube da empresa.