‘Reafirmo minha obediência à Arquidiocese’, disse Padre Júlio Lancellotti após proibição

A decisão, que está provocando uma repercussão na capital paulista, foi comunicada pelo próprio padre após a missa no último domingo (14)

Padre Júlio Lancellotti

A Arquidiocese de São Paulo determinou a suspensão das transmissões das missas da Paróquia São Miguel Arcanjo, liderada pelo padre Júlio Lancellotti.

A decisão, que está provocando uma repercussão na capital paulista, foi comunicada pelo próprio padre após a missa no último domingo (14).

No fim da celebração, o padre fez um pronunciamento para agradecer à equipe que se envolveu na iniciativa de transmitir as missas pela internet.

Com milhões de seguidores, Lancelloti também se afastará das redes sociais

Com 2,3 milhões de seguidores no instagram, Júlio Lancelotti também confirmou que também vai se afastar das redes sociais e reafirmou que vai cumprir a determinação da igreja.

“Reafirmo minha pertença e obediência à Arquidiocese de São Paulo”, disse o padre por meio de nota.

Mistério

As publicações do padre nas redes sociais atraem milhares de apoiadores. No entanto, frequentemente, as postagens de Lancelotti também provocam polêmicas. A Arquidiocese não explicou claramente o que motivou a decisão.

As missas presenciais celebradas pelo Padre Júlio Lancellotti permanecem sendo celebradas às 10h da manhã, aos domingos, na Capela da Universidade São Judas Tadeu, na Mooca.

Leia também

Correspondente da Rádio Itatiaia em São Paulo. Apresentador do quadro Palavra Aberta e debatedor do Conversa de Redação. Ingressou na emissora em 2023. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. Na Band, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na Band News FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do Band News TV. Vencedor de nove prêmios de jornalismo. Em 2023, foi reconhecido como um dos 30 jornalistas mais premiados do Brasil.

Ouvindo...