Um homem que teria o carro rebocado conseguiu fugir com o veículo após enganar guardas municipais nesse sábado (16) em Belo Horizonte. Os agentes realizavam uma fiscalização de trânsito na avenida Augusto de Lima, perto do Mercado Central, quando observaram que vários veículos estacionados bem próximo do canteiro central estavam impedindo o fluxo de carros.
Por isso, um reboque foi acionado para remover os automóveis. No momento da remoção, um dos motoristas pediu aos guardas para retirar alguns pertences do carro, antes de ele ser levado. No entanto, ele se trancou no veículo, acelerou e quase atropelou os guardas e as pessoas que passavam pela rua.
À Itatiaia, Rosalino, da Guarda Municipal, explicou que o veículo já estava com as duas rodas sobre os patins do reboque. “O condutor utilizando-se de sua expertise deu partida no motor de forma brusca, acelerou seu veículo, jogando o mesmo em cima de toda guarnição. A guarda municipal realizou o acompanhamento, porém o condutor dirigia de forma brusca e colocando em risco munícipes, usuários e outras pessoas que compõem o nosso sistema de trânsito”.
De acordo com a Guarda Municipal, os dados do condutor e as infrações foram repassados ao DETRAN. As demais providências serão tomadas pela Polícia Civil. A reportagem entrou em contato com a instituição e aguarda retorno.