Ouvindo...

Juiz de Fora: micareta que seria realizada em local de atropelamento em série é cancelada

No início do mês, um homem atropelou 12 pessoas durante o “Torneio Leiteiro das Campeãs”, no Estádio Municipal de Juiz de Fora; mulher e criança morreram

Evento aconteceria no mesmo local em que um atropelamento em série matou uma mulher e uma criança de três anos

O JF Folia, uma das micaretas mais tradicionais de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, foi cancelada. O evento aconteceria no dia 07 de outubro, no Estádio Municipal da cidade, o mesmo local em que um atropelamento em série matou uma mulher e uma criança de três anos no dia 9 de setembro.

Em nota divulgada nas redes sociais, a organização do evento afirmou que a decisão foi tomada em respeito aos envolvidos no incidente. “Entendeu-se que não seria adequado e prudente produzir novo evento, na mesma área, em tão pouco tempo. Desta forma, optou-se pelo cancelamento do JF Folia, marcado para 07 de outubro”, diz trecho do comunicado.

Como pedir o reembolso dos ingressos

A produção do JF folia informou que os ingressos serão devolvidos integralmente. Para ter acesso ao reembolso, as pessoas que tiverem comprado as entradas pela internet devem solicitar a devolução pelo e-mail contato@centraldoseventos.com.br. A equipe enviará as orientações para que o estorno seja realizado.

Já quem comprou os ingressos nos pontos de venda físicos, o ressarcimento será realizado nas Óticas Diniz, na Rua Santa Rita, a partir do dia 25 de setembro, até 6 de outubro. O reembolso será feito durante todo o horário de funcionamento da loja.

A organização do evento ainda informou que os participantes do “adesivaço” poderão trocar o voucher para o JF Folia por um ingresso “pista”, do evento ‘Meu Samba é Forte’, realizado em 25 de novembro, em Juiz de Fora. As pessoas poderão retirar o adesivo do JF folia do carro, no dia 26 de setembro, a partir das 11 horas, em frente ao Carrefour.

Estádio Municipal foi palco de tragédia no início do mês

Dionizia Marinho Lopes, de 56 anos, morreu após ser atropelada na área de pedestres do “Torneio Leiteiro das Campeãs”, na madrugada de sábado (9), estádio Municipal de Juiz de Fora, na Zona da Mata. A mulher estava com uma criança de três anos no colo. A menina foi levada para a Santa Casa da cidade, com traumatismo craniano, mas não resistiu. Helena Peters de Macedo morreu na madrugada de segunda-feira (11).

Outras dez pessoas ficaram feridas na tragédia. Do total de atingidos, oito foram socorridos pelos Bombeiros e Samu e o restante buscou socorro por meios próprios. Um dos feridos é o motorista que, após avançar o carro sobre a multidão, foi agredido.

O homem provocou o atropelamento em série após se desentender e entrar em luta corporal com desconhecidos na festa. Ele saiu do local, entrou no carro, um Gol branco, e avançou em uma área destinada a pedestres. Em alta velocidade, ele ultrapassou as estruturas metálicas e só parou quando colidiu com dois veículos estacionados atrás do palco. Ele foi espancado e levado sob escolta policial para o Hospital de Pronto Socorro Dr. Mozart Teixeira (HPS), em estado grave.

Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.