Ouvindo...

Policial suspeito de matar morador após briga por causa de cachorro é ouvido e liberado

Morador tentou atingir policial com um facão; ação foi gravada pela namorada do policial civil

Morador tentou atingir policial com um facão; ação foi gravada pela namorada do policial civil

O policial civil que atirou em um homem armado com um facão durante uma briga por causa de um cachorro foi ouvido e liberado, na noite desse sábado (9), conforme informações da Polícia Civil (PC). A confusão, que terminou com a morte do homem, começou por causa do animal que quase foi atropelado em uma estrada de terra, em Esmeraldas, na Grande BH. Veja vídeo abaixo.

O policial civil desceu do carro para ver o cachorro, que atravessou na frente do carro dele, momento em que foi surpreendido por um homem armado com um facão, que começou a discussão. A briga foi registrada em vídeo pela namorada do policial.

A Polícia Civil detalhou, neste domingo (10), que o homem de 25 anos, armado com o facão, feriu outras duas pessoas, também na noite de sábado (9), sendo um homem de 43 anos e uma mulher de 51, dentro da residência localizada no bairro Tijuco.

Depois das agressões, ele saio do local e, “armado com um facão, atentou contra a vida de um policial civil que estava trafegando pelo bairro das Esmeraldas II”, detalha nota da PC.

“Após injusta agressão, o policial civil, para se defender, realizou disparos de arma de fogo, que acabou atingindo o homem, que morreu no local. A equipe da Patrulha Unificada Metropolitana de Apoio (PUMA) e a perícia estiveram no local para dar o suporte necessário e realizar os primeiros levantamentos. O policial civil foi conduzido e ouvido por meio da Central Estadual Digital e, em seguida, liberado.”

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal onde será submetido a exames. Um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias do ocorrido.

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022