Ouvindo...

Mercado Central de BH completa hoje 94 anos com bolo para milhares de pessoas; veja a programação

Belo Horizonte tinha apenas 31 anos quando a prefeitura resolveu reunir, em um só local, os produtos destinados ao abastecimento dos 47 mil habitantes da cidade

Atualmente, com seus 94 anos de existência, o mercado possui mais de 400 lojas e recebe um público de um milhão e trezentas mil pessoas por mês,

Hoje, quinta-feira, 7 de setembro, se comemora a Independência do Brasil, mas também é o dia de outro aniversário importante para Belo Horizonte: do Mercado Central, que está completando 94 anos.

O mercado reúne tudo que é mais importante para os mineiros, com comidas típicas, artesanato, bares, e um ponto de encontro para quem vem aqui há muitos anos, mas também para quem quer manter essa tradição viva. E quem quiser comemorar com o mercado está convidado para a festa que começa às 10h.

“Daqui a pouquinho, nós vamos ter o tradicional corte do bolo do Mercado Central. São quase seis mil fatias de bolo que vamos distribuir para os nossos clientes. Depois, a partir das 11h30, a gente terá a banda ‘Universo em Desencanto’, passeando pelos corredores, cantando nossos parabéns”, explicou.

Atualmente, com seus 94 anos de existência, o mercado possui mais de 400 lojas e recebe um público de um milhão e trezentas mil pessoas por mês, visitantes de todos os lugares do Brasil e do mundo e, em seus corredores, guarda grandes memórias e muitas histórias para contar.

Serviço

Dia 07 de setembro – Quinta Feira
10:00 – Na Praça do Abacaxi (próximo ao Elevador 1)
Parabéns com distribuição gratuita de 6.000 pedaços de bolo

11:30 – Desfile da Banda nos corredores e apresentação musical no Espaço Cultural 2
Recepção da Banda Universo em Desencanto. Cerca de 280 integrantes desfilando e tocando pelos corredores do Mercado.

Horário de funcionamento

Feriado 08:00 às 13:00

Formado em jornalismo pela PUC Minas, foi produtor do Itatiaia Patrulha e hoje é repórter policial e de cidades na Itatiaia. Também passou pelo caderno de política e economia do Jornal Estado de Minas.