Ouvindo...

Idoso é morto a pedradas em casa após tentar defender o filho em briga com amigos por causa de drogas

Filho e amigos usavam drogas na residência da vítima quando se desentenderam e iniciaram a briga

Idoso foi morto ao tentar assassinar o filho

Um idoso de 60 anos foi assassinado a pedradas no final da noite dessa segunda-feira (4), no bairro Primeiro de Outubro, em Ibirité, na Grande BH. A vítima, identificada como Gomercino Alcebides, se envolveu em uma confusão do filho, de 22 anos, com dois amigos, de 35 e 38 anos, que foram presos.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o filho da vítima e os outros dois homens estavam na casa de Gomercino, consumindo drogas e se desentenderam. Houve luta corporal e, ao ver o filho ser agredido, a vítima entrou na confusão, e também foi atingido a pedradas pelos homens.

O filho da vítima conseguiu sair da confusão e correr para a rua, para pedir ajuda. Quando voltou à residência já encontrou o pai sem vida, com diversos hematomas na região da cabeça. O SAMU foi acionado e constatou o óbito.

A polícia encaminhou os três homens envolvidos no caso para a delegacia de Polícia Civil. Até o momento, eles não tinham passagens policiais. O caso será investigado.

Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”