O QuintoAndar divulgou o Relatório de Compra e Venda referente ao 2º Trimestre de 2023. No documento é mostrado um panorama do mercado de imóveis de Belo Horizonte, que registrou alta no período, com variação do preço no metro quadrado de 5,56% em comparação do primeiro trimestre de 2023, e de 0,04% à mesma época de 2022.
De acordo com o levantamento, o bairro Savassi, na região Centro-Sul da capital, é o mais caro para compra e venda de imóveis em BH, com 8.667/m². O valor se refere aos valores de contratos fechados no segundo trimestre desse ano. Confira o ranking completo:
Savassi;
Sion;
Anchieta;
Santa Efigênia;
Prado;
Santo Antônio;
Buritis;
Serra;
Gutierrez;
Sagrada Família;
Cidade Nova;
Castelo;
Nova Suissa;
Padre Eustáquio;
Salgado Filho;
Silveira;
São Pedro;
Centro.
Os dados compararam os valores dos imóveis anunciados entre os dois trimestres e o bairro Sagrada Família, na região Leste, registrou a maior valorização, com 14,5%, enquanto o Serra, na região Centro-Sul, teve a maior desvalorização no período. Veja:
Mais Valorizados:
Sagrada Família: 14,5%
Sion 13%
Cidade Nova 8,7%
Buritis 8%
Gutierrez 2,8%
Santo Antônio 2%
Menos Valorizados:
Castelo -4,6%
Savassi -8,9%
Anchieta -21,4%
Serra -24,1%
Ainda de acordo com o QuintoAndar, o Centro da capital se tornou o bairro mais procurado, superando o Buritis. Além disso, o Lourdes subiu duas posições, ocupando o quinto lugar, enquanto o Prado desceu duas, ocupando o 7º. As novidades do ranking ficam com as aparições do Cidade Nova e Lagoa. Confira:
Centro
Buritis
Castelo
Sagrada Família
Lourdes
Ouro Preto
Prado
Cidade Nova
Savassi
Lagoa