Um menino de 2 anos de idade ficou em estado grave e quase veio a óbito após ser picado por um escorpião na mão direita no final da tarde desta quarta-feira (30) em São José da Lapa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com o sargento Reis, do 36º Batalhão da Polícia Militar, uma mulher foi à sede pedindo para os militares socorrerem seu neto. Os militares embarcaram a vítima, mãe e avó em uma viatura e os encaminharam até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Vespasiano, onde foi informado que tinha no local um soro específico para o veneno.
Chegando no local os médicos disseram que não havia mais remédios e a família foi transferida para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Durante o trajeto a criança teve uma piora no quadro, perdendo a consciência e vomitando diversas vezes. Operadores ligaram para a instituição de saúde e informaram o quadro clínico com o intuito de agilizar o atendimento assim que chegassem.
Ao chegaram no hospital, o menino foi socorrido pelos médicos que já estavam de prontidão e encaminhado para o Centro de Terapia Intensivo (CTI) para administração do soro e demais procedimentos.
Em contato com enfermeiras do hospital, foi informado que caso o atendimento não tivesse sido feito a tempo, a criança poderia ter morrido.