A Prefeitura de Belo Horizonte abriu, nesta terça-feira (29), as pré-inscrições para o segundo semestre do curso Programando Sonhos Vilas e Favelas. Voltado para pessoas em situação de vulnerabilidade social, o programa ensina programação web e abre as portas desse mercado de trabalho para os participantes.
São oferecidas 40 vagas. Os moradores das 218 vilas e favelas de Belo Horizonte devem se inscrever
A PBH informa que a realização da pré-inscrição não garante automaticamente a vaga. Os candidatos ainda passarão por um teste de nivelamento para avaliar as habilidades. Após selecionados, os alunos receberão um auxílio transporte, subsidiado pela Embaixada Americana em Brasília, em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte.
Os selecionados irão aprender sobre o desenvolvimento e manutenção de projetos para a web, linguagem de programação, gestão de banco de dados e medidas de segurança da informação. O curso terá duração de três meses. As aulas acontecerão presencialmente no Centro de Qualificação em Tecnologia da Informação da Prodabel, localizado na Rua José Clemente Pereira, 440, bairro Ipiranga.
Curso Programando Sonhos Vilas e Favelas
A iniciativa é promovida ela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico em colaboração com a Prodabel e com o apoio do Governo dos Estados Unidos.
Segundo a PBH, a meta é disponibilizar 160 vagas até o primeiro semestre de 2024. No primeiro semestre, o curso contou com 80 participantes.