Ouvindo...

MP mira em esquema de jogos de azar e do bicho em Minas Gerais

A operação ocorre em Belo Horizonte, Salvador (BA), e Niterói (RJ), onde estão sendo cumpridos dez mandados de busca e apreensão

Operação cumpre mandados em três estados contra organização criminosa envolvida com a lavagem de dinheiro decorrente da exploração do jogo

Foi deflagrada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), nesta terça-feira (29) uma operação visando desarticular uma quadrilha envolvida como a lavagem de dinheiro decorrente da exploração de jogos de azar e jogo do bicho em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

Essa é a quarta fase da operação Lavanderia dos Sonhos, conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). A operação ocorre simultaneamente nas cidades Belo Horizonte, Salvador/BA, e Niterói/RJ, onde estão sendo cumpridos dez mandados de busca e apreensão.

Foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão de “supostamente envolvidas em um complexo esquema de prestação de serviços informatizados e dissimulação de pagamentos através de operações estruturadas e utilização de empresas de fachada”.

No ano passado, foram deflagradas três fases da operação Lavanderia dos Sonhos. O MPMG já oferecia denúncia contra os integrantes da organização criminosa.

Participam da ação: 18º Promotor de Justiça de Uberlândia, integrantes do Gaeco Central (Belo Horizonte), do Gaeco Montes Claros, do Gaeco do Estado da Bahia, do Gaeco do Estado do Rio de Janeiro, da Polícia Rodoviária Federal, do CORE da Polícia Civil da Bahia, da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e das Polícias Civil e Militar de Minas Gerais.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.