Número de mortes no período chuvoso sobe para três em Minas Gerais

Casos envolvem soterramento, descarga elétrica e enxurrada durante o período de chuvas

Criança foi reanimada por 50 minutos no local da tragédia

Três pessoas morreram em Minas Gerais durante o atual período chuvoso, sendo duas no Sul do estado e uma na Região Metropolitana de Belo Horizonte. As ocorrências estão relacionadas à força das águas e a desdobramentos das chuvas intensas. Entre as vítimas, duas são crianças.

O primeiro caso é o de Luigi de Jesus, de 5 anos, que ficou soterrado por mais de 40 minutos após a queda de um muro de arrimo em Sabará, na Região Metropolitana. A criança chegou a ser socorrida e reanimada pelo Corpo de Bombeiros, permanecendo internada por dois dias no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, mas não resistiu.

A morte foi registrada em 18 de dezembro.

O segundo óbito ocorreu em São Tomé das Letras, no Sul de Minas. Ana Paula de Jesus Oliveira, de 30 anos, que estava na cidade como turista, morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto fazia a descida em uma tirolesa.

O caso foi registrado em 28 de dezembro.

Leia também

A terceira vítima é o menino João Miguel, de 7 anos, que foi arrastado por uma enxurrada enquanto brincava em Pouso Alegre, também no Sul do estado. O corpo da criança foi sepultado neste sábado, sob forte comoção. A Prefeitura de Pouso Alegre decretou luto oficial.

Essa terceira morte deve ser incluída nos próximos dias no boletim da Defesa Civil Estadual, que contabiliza as ocorrências relacionadas ao período chuvoso em Minas Gerais.

Mineiro de Urucânia, na Zona da Mata. Mestre em Comunicação pela Universidade Federal de Ouro Preto (2024), mesma instituição onde diplomou-se jornalista (2013). Na Itatiaia desde 2016, faz reportagens diversas, com destaque para Política e Cidades.

Ouvindo...