Belo Horizonte recebeu, nesta quinta-feira (24), o primeiro dia do ‘Fire Festival’, produzido pela Hotmart, empresa global e especialista no mercado de produtos digitais. O evento, que reúne grandes nomes e marcas do mundo do empreendedorismo digital, contou com presença de cerca de oito mil pessoas, no Expominas.
Com o tema ‘No rádio, no vídeo, nas redes: como um conteúdo pode atingir milhões de pessoas?’, a Itatiaia marcou presença no evento. Mediado pelo vice-presidente da Itatiaia, João Vítor Xavier, a palestra contou com a participação da diretora de marketing e comunicação da MRV, Alexia Duffles e do diretor de digitalização e inovação da CNN Brasil, Sérgio Maria, além de Frederico Montezuma, diretor de Hotmart.
O vice-presidente da Itatiaia destacou a importância de estar no maior evento de marketing digital, empreendedorismo e inovação da América Latina. “Para nós, é a cereja do bolo de um processo de digitalização da Itatiaia, que começou há apenas dois anos. Esse aqui não era nosso mundo, mas precisava ser. Por isso, estar aqui, falando com os maiores criadores de conteúdo do mundo sobre tecnologia, sobre de plataforma, sobre um mercado que chega cada vez mais longe para mais gente, era tudo que a Itatiaia precisava”, pontuou.
"É uma alegria porque é a concretização daquilo que a gente vem construindo há dois anos de modernizar uma marca tão querida e tão importante para os mineiros, para a gente poder chegar em mais mineiros e mais brasileiros no mundo todo”, completou.
Sobre o processo de digitalização da Itatiaia, João destacou a importância de se manter presente em todos as plataformas possíveis. “Tivemos essa orientação do nosso presidente do conselho, Rubens Menin, que é um visionário e que, ao adquirir a Itatiaia, nos deu uma missão: digitalizar essa empresa, essa marca tão querida, mas que era analógica e ainda reconhecida no bom, velho e querido rádio à pilha. A gente entendeu que não precisa e não pode ser apenas o radinho. Somos o radinho, o YouTube, o Twitter, o Instagram, o Facebook, o TikTok. Somos tudo mais que acontecer daqui para frente”, concluiu.
O evento
O Fire Festival é um evento que promete uma experiência única para quem quer aprender, se inspirar e se conectar com o universo do marketing digital, do empreendedorismo e da inovação. Durante três dias, o Expominas, em Belo Horizonte, se transforma em um palco de troca de conhecimentos, networking e oportunidades de negócios. Com palestras, workshops, painéis e shows, o Fire Festival reúne os principais nomes e cases do mercado nacional e internacional, além de apresentar as novidades e tendências do setor.