Ouvindo...

Polícia investiga denúncias de estupro contra duas adolescentes de 13 anos em Betim

Homens, de 47 e de 20 anos, foram presos; a lei entende como estupro de vulnerável qualquer ato libidinoso com menor de 14 anos

Crime ocorreu nessa terça-feira

A polícia prendeu um homem, de 47 anos, suspeito de violentar sexualmente a enteada, de 13 anos, na casa onde moram no bairro Jardim Teresópolis em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. O crime teria acontecido enquanto a mãe da adolescente estava trabalhando, na manhã de terça-feira (22). Em outro caso, um jovem de 20 anos foi preso suspeito de estuprar uma garota de 13 anos. O crime teria acontecido há mais de uma semana, mas só ontem ela o denunciou.

Na primeira ocorrência, o suspeito chamou a menina para ver vídeos em seu celular e, em seguida, disse em tom de ameaça que tinha uma arma de fogo. Depois do abuso, a garota foi para a casa de uma tia.

A mulher entrou em contato com a mãe da adolescente, que acionou a polícia. O homem não quis abrir a porta do seu quarto para os policiais, que precisaram arrombar a porta para prendê-lo. De acordo com a mãe da menina, o homem morava no local há cerca de dois meses. Nada ilícito foi encontrado no quarto do suspeito.

Porém, por causa das ameaças feitas à menina, a polícia fez buscas no quintal da casa e encontrou, perto de algumas bananeiras, uma réplica de arma de fogo. O suspeito permaneceu em silêncio em relação às acusações.

A adolescente e sua mãe foram encaminhadas ao Hospital Regional de Betim. O suspeito tem passagens por atos obscenos, sendo que, anos atrás, foi preso após mostrar seus órgãos sexuais a uma menina de dez anos.

Outro caso

Um homem, de 20, foi preso suspeito de estuprar uma menina de 13 anos no Bairro Cruzeiro do Sul em Betim, na grande BH. O fato teria acontecido na semana passada, mas só foi revelado pela menina na noite de ontem.

De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe da adolescente estranhou quando viu a menina usando uma blusa de frio em pleno calor. Pouco depois, a mulher recebeu uma ligação da irmã, afirmando que a filha não ia à escola há cerca de cinco dias. Conversando com a filha, a menina afirmou que se envolveu com um jovem, que conheceu através de uma amiga da escola.

A polícia foi acionada e acionou o suspeito. Ele disse que tinha relações com ela há 15 dias e ainda tentou culpar a vítima, dizendo que ela mentia a idade.

Vale destacar que o Código Penal brasileiro prevê que manter relação sexual com menores de 14 anos configura o crime de estupro de vulnerável, independentemente se a relação é consensual.

As partes foram encaminhadas para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil.

Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”