Ouvindo...

Piloto de avião sofre mal-estar durante viagem e morre após pouso de emergência no Panamá

O piloto precisou fazer um pouso de emergência no Panamá, onde foi atendido mas não resistiu e morreu

A vítima foi socorrida mas não resistiu

Um piloto de avião de idade não revelada morreu após passar mal durante uma viagem comercial que partia de Miami, nos Estados Unidos, até Santiago, no Chile, nesta segunda-feira (14). A aeronave fez um pouso de emergência no Panamá para socorrer o homem, que não resistiu.

A vítima era um dos três responsáveis de um voo da Latam e tinha 25 anos de experiência. Durante o trajeto, ele sofreu o mal-estar e, segundo a empresa aérea, todos os protocolos de segurança foram feitos para tentar a vida do piloto.

A aeronave realizou um pouso forçado no Panamá, onde o homem foi socorrido e recebeu atendimento médico, mas não resistiu e teve a morte confirmada. Após o incidente, os passageiros foram deslocados para outro avião e chegaram ao destino.

Em nota, a Latam lamentou a perda a agradeceu o piloto pelo período dedicado à profissão e à empresa.

“Somos profundamente gratos por seus 25 anos de experiência e sua valiosa contribuição que sempre se destacou pela sua dedicação, profissionalismo e empenho. Como Grupo Latam, estamos profundamente comovidos com o ocorrido.”

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.