Um homem suspeito de ameaçar divulgar fotos íntimas de uma jovem e de fazer exigências sexuais e financeiras foi preso nesta quarta-feira (16) na cidade de Camacho, no Centro-Oeste de Minas. De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem, de 33 anos, fazia as chantagens via WhatsApp e chegou a receber R$ 500 da vítima.
A Justiça expediu mandado de busca e apreensão. A polícia chegou ao suspeito após encontrar um adolescente, de 17 anos, que tinha a foto usada pelo criminoso da identificação do WhatsApp. O adolescente informou aos militares que alguém estava usado a imagem dele indevidamente. Ele ainda entregou o aparelho celular aos policiais, que não encontraram mensagens relacionadas ao caso de extorsão.
Com a ajuda da vítima, a polícia chegou ao verdadeiro autor das ameaças. Inicialmente, o suspeito negou, mas assumiu após cair em contradições. Conforme a PM, ela confessou ainda ter usado a foto de adolescente e chantageado a vítima.
Ele foi preso pelos crimes de falsa identidade, violência psicológica e chantagem e foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil da cidade de Itapecerica.