Ouvindo...

Ciclista atropelado perto do BH Shopping tem alta após três meses internado

Thiago Barbosa Bento foi atingido por carro conduzido por jovem sem carteira e que teria virado a noite em festa; ciclista ainda trabalha para recuperar 100% da fala e dos movimentos

Thiago ficou internado por quase três meses

O ciclista Thiago Barbosa Bento, de 33 anos teve alta hospitalar após ficar quase três meses internado. O empresário e triatleta amador foi atropelado no dia 6 de maio na MGC-356, perto do BH Shopping, por um condutor que não tinha carteira e que teria virado a noite em uma festa.

A informação foi confirmada à Itatiaia por uma pessoa próxima da família. Thiago teve alta na última segunda-feira (31) e voltou para o apartamento em que morava com a esposa e os filhos. O empresário está consciente e conversando, mas segue fazendo exercícios de fisioterapia e fonoaudiologia para recuperar 100% dos movimentos e da capacidade de fala. Ele ainda enfrenta certa dificuldade para se locomover e tem andado com a ajuda de aparelhos.

Nesta sexta-feira (4), Thiago fez uma publicação no Instagram pela primeira vez desde que foi atropelado. Ele compartilhou uma mensagem pedindo respeito aos ciclistas no trânsito, junto com um vídeo dele exercitando as pernas em um equipamento de fisioterapia.

O ciclista teve traumatismo craniano, perfuração no tórax e várias fraturas pelo corpo. Nesses quases três meses de recuperação, ele passou pelos Hospitais João XXIII, Madre Teresa e Clínica Paulo de Tarso, onde passou as últimas semanas.

Relembre o caso

Thiago Barbosa Bento, de 33 anos, foi atropelado na manhã do dia 6 de maio enquanto pedalava na MGC-356 em Belo Horizonte, próximo ao BH Shopping. O ciclista teve traumatismo craniano, perfuração no tórax e várias fraturas pelo corpo. Até a última atualização comunicada pela família, a vítima seguia internada no Hospital Madre Teresa, na capital.

O jovem que estaria conduzindo o carro que atropelou o ciclista, Antônio Augusto Bembem da Silva, de 21 anos, foi preso em flagrante horas após o acidente e teve a prisão convertida em preventiva no dia 8 de maio.

A Itatiaia teve acesso aos depoimentos do suspeito e de testemunhas. O condutor confessou aos policiais que não possui carteira de motorista, mas negou ter bebido antes do acidente. Porém, uma jovem que estava com ele dentro do carro no momento do atropelamento afirma ter visto o jovem beber em uma festa pouco antes da ocorrência. O grupo ainda teria ido lanchar no bairro Serra e passou algumas horas na Praça do Papa antes de chegar na MGC-356, onde o acidente foi registrado.

Prints da conversa de Whatsapp entre o suspeito e o dono do carro mostram o jovem falando que estava com “ódio”, que o carro deu “prejuízo” e dizendo: “os ‘cara’ bateu no carro mas já mandei pra ‘arruma’”. Pouco depois, o dono do carro afirma ter sido procurado pelos investigadores e pede ao primo para que se apresente à polícia. O suspeito demonstra otimismo e diz: “fala que não foi você [...], vai dar certo”.

Uma motorista que estava perto do ciclista na hora do acidente disse aos policiais que viu o suspeito fazer zigue-zague com o veículo na pista para tirar o corpo da vítima de cima do parabrisas do carro. Logo após o corpo do ciclista cair no chão, o suspeito fugiu. Um taxista que passou no local horas minutos após o acidente flagrou o suspeito fugindo. Veja o vídeo.

Antônio Augusto Bembem da Silva está preso atualmente no Ceresp Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.