A Justiça iniciou nesta quinta-feira (3), no Fórum de Igarapé, na Grande BH, as audiências do processo sobre a morte do pequeno
São citados na denúncia Terezinha Pereira dos Santos, Lalesca Pereira dos Santos - suposta tia adotiva - e Kátia Cristina Alves, mãe biológica. Eles são acusados de tortura por motivo torpe, causando a morte de Emanuel por lesões e desnutrição. Diego Pinheiro dos Santos foi encontrado morto este ano.
O inquérito segue em sigilo. Fontes da Itatiaia afirmam que hoje foram ouvidas oito testemunhas de acusação arroladas pelo Ministério Público. Depois de ouvir todas as testemunhas e as acusadas, a Justiça decide se elas vão a júri popular pelo homicídio.
Denúncia
O Ministério Público de Minas Gerais denunciou Terezinha Pereira dos Santos e outras duas pessoas por manterem três crianças e a mãe delas em cárcere privado e os obrigar a fazer trabalhos forçados. Emanuel, de 4 anos, teria
Entre o período de novembro de 2021 e fevereiro de 2023, os suspeitos usaram de violência, grave ameaça e restrição de liberdade para obter vantagem econômica indevida. Segundo a denúncia, Terezinha usou dos documentos de Kátia para cadastrar os meninos no Bolsa Família e receber o dinheiro no lugar deles.
Maus-tratos
As crianças, de 6 e 9 anos, foram encontradas trancadas dentro de um apartamento na rua Itapecerica, na Lagoinha, na manhã do dia 21 de fevereiro. Os vizinhos acionaram a Polícia Militar informando que a avó a tia das crianças, que moravam no local, não eram vistas há três dias.
Os meninos estavam sem comer e tomar banho. Os moradores do prédio informaram, à Polícia, que a mãe das crianças aparecia esporadicamente no local.