A partir de outubro, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, vai disponibilizar quatro voos por semana a Manhuaçu, na Zona da Mata Mineira. A expansão foi divulgada nesta quarta-feira (26) pela companhia aérea Azul.
“Neste ano, criamos uma política estadual para impulsionar conexões aéreas por meio do fortalecimento do hub aéreo do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, dando a vários polos regionais uma maior conectividade com o Brasil e o mundo. Isso potencializa as oportunidades de negócios para as empresas e, consequentemente, a geração de empregos em Minas”, conta o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio.
Manhuaçu tem mais de 90 mil habitantes e possui uma economia focado no agronegócio, com apelo turístico, já que está a 50 quilômetros do Parque Nacional do Caparaó, onde está situado o Pico da Bandeira, o terceiro ponto mais alto do país.
A rota será operada pela aeronave Cessna Grand-Caravan e os voos serão disponibilizados a partir do dia 16/10, nas segundas, quartas, sextas-feiras e domingos.