Uma idosa de 73 anos morreu após ser atropelada por um motorista embriagado em Ipatinga, no Rio Doce, na noite de domingo (23). Além de estar embriagado, o suspeito ainda conduzia um carro sem licenciamento.
Maria Mendes Rodrigues, de 73 anos, passava por entre dois carros estacionada para atravessar a rua José Anatólio Barbosa quando foi atingida pelo veículo. O atropelamento foi registrado por câmeras de segurança. Veja as imagens:
A vítima foi resgatada por agentes do Corpo de Bombeiros com uma fratura exposta na perna e vários ferimentos pelo corpo. Ela foi levada para o Hospital Márcio Cunha, mas morreu momentos após dar entrada na unidade de saúde.
Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito, 34 anos, estava agitado e apresentava sinais de embriaguez. O homem chegou a ser contido por testemunhas ao tentar fugir. Ele fez o teste do bafômetro, que comprovou a embriaguez.
Ele foi preso em flagrante pelo crime de trânsito, enquanto o veículo foi levado para um pátio credenciado pela Polícia Civil, já que estava com o IPVA atrasado. O parabrisa do carro quebrou com o impacto da batida.