Ouvindo...

Aparelho usado em tratamento contra câncer em BH é recuperado pela polícia

O equipamento foi furtado na noite desta quinta-feira (20); imagens de segurança ajudaram a identificar o suspeito

O suspeito confessou o crime após ser abordado pelos militares

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) recuperou, na noite desta sexta-feira (21), um equipamento único em Belo Horizonte, usado em tratamentos contra o câncer, Alzheimer, depressão e ansiedade, avaliado em R$ 520 mil. O objeto foi furtado na noite da última quinta-feira (20), no bairro Santo Agostinho, na região Centro-Sul da capital.

Segundo detalhamento da polícia, os agentes faziam patrulhamento no bairro onde ocorreu o crime quando reconheceram o suspeito, de 29 anos. Ele foi abordado e confessou o crime, fazendo contato com o homem que ele tinha deixado o aparelho.

O receptador deixou o aparelho em local ermo, na região de Macacos, na Grande BH. A PM encontrou o equipamento por localização do GPS.

Segundo apuração dos militares, o investigado possui várias passagens por furto. Ele foi ouvido e liberado pela Polícia Civil, uma vez que o prazo do flagrante já havia sido expirado.

Imagens de segurança ajudaram na investigação

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o suspeito se aproxima e usa uma pedra para quebrar o vidro traseiro de um carro. O suspeito entra no veículo e, pouco depois, sai com duas bolsas onde o equipamento estava desmontado, fugindo em sequência. Além do aparelho, o suspeito também levou um notebook. Assista:

O equipamento é um aparelho de neuromodulação, avaliado em R$ 520 mil. Único em Belo Horizonte, ele é usado pela Clínica Mude em tratamentos contra várias doenças e procurado por pacientes da capital e de várias partes do estado. Diariamente, a clínica atende cerca de sete pessoas.

O aparelho estava dentro do carro do dono da clínica, que deixou o objeto dentro do carro enquanto comprava um espetinho para o filho a poucos metros dali. O médico tinha o costume de levar o equipamento para casa todos os dias, já que a clínica já foi arrombada anteriormente.

Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.
Formado em Jornalismo pelo UniBH, em 2022, foi repórter de cidades na Itatiaia e atualmente é editor dos canais de YouTube da empresa.