Um adolescente de 15 anos foi apreendido como suspeito de estupro de vulnerável contra uma menina de 12 anos, no bairro São Cosme, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Às autoridades, a vítima contou que saiu de casa escondida, na madrugada desta terça-feira (18), para encontrar com o rapaz na casa dele e assistir a um filme. Porém, em determinado momento, os dois mantiveram relação sexual, segundo ambos, de forma consentida. O pai do jovem percebeu que ela estava em sua casa, e levou os dois até a casa da mãe da menina , que acionou a Polícia Militar.
O rapaz foi levado para a delegacia e a garota foi atendida na UPA São Benedito e depois transferida para o Hospital Odilon Behrens, em Belo Horizonte. Mesmo com suposto consentimento, manter relação sexual ou praticar ato libidinoso com menores de 14 anos é crime de estupro de vulnerável.
Por meio de nota, a Polícia Civil afirmou que “a vítima, uma adolescente de 12 anos, na companhia de sua representante legal, foi encaminhada ao hospital” e que “o suspeito, um adolescente de 15 anos, assistido por seu representante legal, foi conduzido à Central Estadual do Plantão Digital e liberado mediante assinatura de Termo de Entrega sob Guarda, Responsabilidade e Compromisso”.
“A PCMG esclarece que devido à natureza do fato e em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente, a investigação seguirá sob sigilo”.