Um homem, de 36 anos, suspeito de cometer assaltos no Centro, na Savassi e no Lourdes, em Belo Horizonte, foi preso nessa terça-feira (18). São pelo menos três crimes já comprovados por reconhecimento das vítimas.
De acordo com a Polícia Militar (PM), ele usava a tática conhecida como “abraço amigo”, quando o ladrão escolhe um adolescente, o abraça pelo ombro e anuncia o assalto.
Ouça a matéria completa
Uma jovem, de 18, que não será identificado, foi vítima e contou como foi a abordado. “Eu estava andando até uma farmácia, perto da avenida Augusto de Lima, quando o assaltante me abordou, colocou a mão no meu ombro e falou comigo como se me conhecesse”, disse.
Ele ordenou que a vítima continuasse a caminhada e o ameaçou caso reagisse. “Ele disse ‘não faz barulho, não grita e me passa tudo que você tem’. Falou estar com uma faca e que, se eu reagisse, me rasgaria. Eu tentei negociar dizendo... que uso meu celular para estudar e trabalhar. Não tem como você levar só o dinheiro?”, questionou a vítima.
Segundo o jovem, ele respondeu: ''oh! Você parece uma pessoa boa” e concordou e levar apenas o dinheiro. Depois disso, a vítima foi até a polícia registrar a ocorrência.
Conforme a polícia, o suspeito tem diversas passagens por crimes como assalto a mão armada, tráfico de drogas e porte ilegal de arma.
Outro homem, que agia com o suspeito, foi identificado e é procurado pela polícia.