Um homem de 28 anos foi encontrado morto no fim da tarde deste domingo (16) no bairro Pedra Azul, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, o corpo apresentava 37 perfurações.
Os militares foram acionados após receberem uma denúncia de que havia um corpo caído no chão de um imóvel na rua Quintino Bocaiúva. Ao chegarem no local, os militares encontraram o corpo de Igor Dias dos Santos, de 28 anos, caído no chão, com grande quantidade de sangue no local e um forte odor, indicando que a vítima havia morrido há alguns dias.
A perícia do Instituto Médico Legal (IML) apontou 37 ferimentos possivelmente feitos por faca, sendo 22 no tórax, 10 nas costas e mais cinco na cabeça. Ainda de acordo com o perito, o crime deve ter ocorrido há, pelo menos, dois dias, e o local apresentava sinais de que o suspeito se limpou no banheiro antes de deixar a cena do crime. A arma usada no assassinato não foi encontrada.
Um amigo de Igor informou que o homem morava no local, mas há dois meses teria se mudado para a casa do amigo, no Novo Eldorado, deixando o imóvel no bairro Pedra Azul aos cuidados de uma outra amiga.
Na última quarta-feira (12), Igor teria juntado seus pertences e voltado para a casa no bairro Pedra Azul. A vítima teria relatado ao amigo que o imóvel estava com os aluguéis atrasados e que alguns pertences dele haviam sumido. O último contato da vítima com o amigo foi na quinta (13), quando Igor teria dito que ficaria por enquanto no imóvel, mas pretendia voltar para a sua terra natal, Bahia.
Moradores do bairro Pedra Azul contaram aos policiais que ouviram gritos entre quinta e sexta-feira, e que as últimas pessoas vistas no imóvel seriam a amiga de Igor junto com o homem. Os policiais conseguiram localizar essas duas pessoas, que confirmaram que visitaram Igor na noite de quinta-feira (13), mas negaram qualquer envolvimento na morte dele.
A Itatiaia entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda retorno.