Os moradores do bairro Jardim Felicidade, na região Norte de Belo Horizonte, estão enfrentando problemas com o corte no abastecimento de água durante o período da manhã. A interrupção, que ocorre diariamente a partir das 10h, tem se estendido até às 17h, afetando a rotina e causando transtornos aos moradores.
Há mais de duas semanas, os moradores vêm denunciando a falta de água nesse período específico do dia. As denúncias dão conta de que o fornecimento é interrompido pela manhã e só restabelecido no final da tarde, prejudicando atividades essenciais, como tomar banho e a realização de tarefas domésticas.
Ronni do Carmo, um dos moradores afetados, relata que a situação tem sido especialmente difícil para aqueles que trabalham durante a noite. Ele menciona que, após um dia exaustivo de trabalho, só consegue tomar banho quase no início da noite, devido à escassez de água causada pela interrupção diária.
Resposta da Copasa
Procurada pela reportagem, a Copasa se manifestou por meio de nota (confira na íntegra abaixo).
A Copasa informa que uma equipe esteve na tarde de hoje (13/07) na Rua José Furtado Sobrinho, número 388, no bairro Jardim Felicidade, em Belo Horizonte, e verificou que o fornecimento de água no local está sendo feito normalmente. A pressão do abastecimento está dentro dos padrões normais.
Os técnicos da Companhia conversaram com o cliente e explicaram que pode ter ocorrido alguma situação pontual de falta de água, mas o abastecimento já foi normalizado. O cliente também foi orientado a entrar em contato com os canais de relacionamento da empresa, caso haja alguma nova ocorrência, para que sejam tomadas as providências necessárias.
*Sob supervisão de Lucas Borges