Ouvindo...

Incêndio em empresa de eventos: Defesa Civil isola 11 casas e oferece abrigo para as famílias

Órgão avalia risco de desmoronamento do galpão; bombeiros trabalham no combate a focos de incêndio

Bombeiros trabalham no combate aos focos de incêndio nesta manhã

A Defesa Civil de Belo Horizonte realizou a vistoria dos imóveis no entorno do galpão atingido pelo incêndio de grandes proporções na rua Castro Morais, no bairro Cachoeirinha, região Noroeste de Belo Horizonte, na madrugada desta quarta-feira (12).

Onze casas foram notificados a manter o isolamento preventivo devido o risco da queda da parede do galpão. “Não houve necessidade de remoção. Aos moradores, as equipes da Defesa Civil ofereceram abrigamento e ajuda humanitária, entretanto, recusados”, informou o órgão.

Leia também:

No início da manhã, as chamas já estão controladas mas ainda havia focos de incêndio. Por isso, não há prazo para o trabalho terminar. Ninguém se feriu.

O galpão ficou completamente destruído. Até o começo desta manhã, foram usados mais de 40 mil litros de água para controlar as chamas. A causa do incêndio é desconhecida.

O major Leonardo Nunes, do terceiro batalhão do Corpo de Bombeiros, destaca que quando os militares chegaram ao endereço o incêndio já estava em uma fase bem evoluída.

Sem vistoria

O Corpo de Bombeiros confirmou que a empresa não tinha Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, documento é uma exigência para edificações ou atividades de risco de incêndio relevante.

A reportagem tenta contato com os responsáveis.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.