Três homens invadiram uma galeria comercial no bairro Santo Antônio, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, e furtaram vários itens das lojas, incluindo garrafas de vinho e até esmaltes. A ação, registrada na madrugada desta terça-feira (11), deixou um prejuízo de, pelo menos, R$ 10 mil.
A ação foi registrada por câmeras de segurança. Os suspeitos seriam moradores em situação de rua e estavam deitados na porta da galeria. Por volta das 3h, eles começam a forçar a porta de metal e, na sequência, invadem a galeria. Eles chegam a ligar a luz da galeria antes de forçar as portas de vidro das lojas. Veja a ação:
Os suspeitos invadem várias lojas no térreo e no segundo andar da galeria. Mesmo com o alarme de segurança acionado, os suspeitos entram e saem das lojas várias vezes, levando diversos itens. Dez minutos depois dos suspeitos saírem do local, um vigilante particular chega na galeria comercial.
Uma comerciante, que prefere não ser identificada, conta que os suspeitos levaram vinhos, escada e furadeira de uma pizzaria. Em um salão de beleza, foram levados esmaltes, alicates, lixeira, shampoo e condicionador. Eles chegaram a arrombar a porta de um outro salão, mas não levaram nenhum produto.
A empresária afirma que registrou o boletim de ocorrência. Os suspeitos teriam o costume de dormir na região e já teriam invadido outras lojas. A mulher acredita que só o reparo das portas de vidro deve custar, no mínimo, R$ 10 mil. Os suspeitos ainda não foram presos.