A Prefeitura de Contagem realizou neste sábado (8) a primeira Marcha para Jesus após a pandemia da Covid-19. O evento, com a presença de milhares de fiéis, teve concentração na avenida João César de Oliveira e passou por diversos bairros com pregações, shows de música gospel e palestras.
A Marcha para Jesus faz parte do calendário oficial de Contagem desde 2011, quando Marília Campos (PT) também era prefeita da cidade. Na última segunda-feira (3), a petista publicou decreto tornando o evento patrimônio cultural imaterial do município, o que permitiu que a prefeitura destinasse cerca de R$ 300 mil para a realização da festa.
“É a primeira vez que a gente faz uma manifestação nessa proporção, unindo todo o povo cristão, evangélico e outras religiões nessa grande manifestação que coloca que Deus está acima das coisas”, disse Marília Campos à Itatiaia.
Integrante do Motoclube Esquadrão da Quadrangular, José Assis, de 72 anos, “puxou” o trio elétrico ao lado de outros motociclistas. “O evento representa muita alegria e satisfação. Vamos sair devagar, as motos com o caminho atrás. Estou gostando muito”, declarou ele durante o evento.