O homem, de 29 anos, acusado de matar a facadas Wellington Cavalcante de Oliveira será julgado no Fórum Lafayette, no bairro Barro Preto, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, nesta terça-feira (4). O crime ocorreu no bairro Tupi em 20 de setembro de 2021.
De acordo com a denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a vítima e o denunciado estavam com um grupo de pessoas confraternizando na rua Ari Barroso, momento em que um motociclista passou em alta velocidade.
Em determinado momento, a esposa da vítima pediu ao marido que o filho do casal fosse retirado dalí devido ao número de carros. Foi então que eles começaram uma discussão.
O acusado teria invertido e entrado em atrito com a companheira do amigo. A vítima interveio e levou um soco do acusado. Wellington caiu desacordado.
Em seguida, o denunciado foi até sua casa, armou- se com uma faca e, encontrando a vítima ainda cambaleante após as agressões sofridas, desferiu diversos golpes de faca.
O órgão ofereceu denúncia contra o acusado por homicídio qualificado por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.