Três pessoas morreram em um acidente entre carro e carreta na BR-494, próximo ao trevo de São Tiago, em São João Del-Rei, no Campo das Vertentes em Minas Gerais. Todas as vítimas são do carro, um Pálio Weekend que seguia sentido São Tiago e colidiu de frente com a carreta de carvão, que seguia no sentido contrário. O motorista da carreta não se feriu.
Para retirar os corpos do carro, que ficou completamente destruído, O Corpo de Bombeiros precisou usar um equipamento desencarcerador. Após a batida, o carro ficou atravessado na pista e os três homens ocupantes, que tinha entre 25 e 35 anos, morreram imediatamente com diversas fraturar e trauma de craniano, um deles, inclusive, com exposição da massa encefálica.
“Com a violência da colisão, as ferragens ficaram bastante retorcidas e as vítimas, principalmente o condutor e o carona, ficaram muito prensadas entre as ferragens. Nossa equipe fez uso de equipamentos hidráulicos desencarceradores para fazer a retirada deles, trabalho bastante complexo devido à condição do veículo”, explicou o Sargento Nascimento, chefe da equipe que atendeu a ocorrência.
Ainda segundo o sargento, ainda não é possível esclarecer a dinâmica do acidente, mas, pela situação do automóvel, imagina-se que o carro estivesse em alta velocidade. A colisão aconteceu em um trecho de reta e com boa visibilidade, e a Polícia Civil trabalho no laudo pericial.
As Polícia Militar e Rodoviária foram acionadas para coordenar o trânsito, que ficou completamente interditado durante a manhã. No carro, foram encontradas duas armas e uma quantidade de dinheiro, além de outros objetos classificados como “suspeitos”, o que fez com que a polícia iniciasse uma investigação sobre possíveis atos ilícitos das vítimas.
Após a remoção das vítimas, a equipe do Corpo de Bombeiros precisou limpar a pista e espalhar serragem para evitar novos acidentes, já que foi derramado muito óleo na via.