Ouvindo...

Pinscher e passarinhos morrem durante ataque de abelhas no interior de Minas

Ataque de abelhas foi contido pelos bombeiros; animais não resistiram

Ataque de abelhas foi contido pelos bombeiros; animais não resistiram

Um ataque de abelhas provocou a morte de três cachorros da raça pinscher e seis pássaros exóticos, nessa quinta-feira (29), em Salinas, no Norte de Minas. Dois homens que estavam na casa foram socorridos em segurança.

O ataque de abelhas foi registrado na rua Vinte e Oito, no bairro Santa Felicidade, em Salinas. Na casa, havia dois homens, um de 35 e outro de 36 anos, que ficaram presos devido ao ataque das abelhas. As portas e janelas da casa estavam fechadas “devido a uma enorme quantidade de abelhas bastante agitadas e agressivas”, detalham os bombeiros.

Os dois homens foram retirados da casa, em segurança, após a chegada do Corpo de Bombeiros. No mesmo dia, o Samu de Salinas atendeu outras quatro pessoas que também foram atacadas pelas abelhas próximo ao local, sendo uma criança de 3 anos, um adolescente de 17, uma mulher de 32 e um homem de 33 anos.

“Todas estavam conscientes e orientadas e foram transportadas para o hospital de Salinas.”

De acordo com os bombeiros e relatos de testemunhas, as abelhas vieram do alto de um poste de energia elétrica que fica na esquina, bem em frente a casa.

“Foi realizado contato com a concessionária de energia elétrica (CEMIG) através do telefone 116 para solicitar providências frente a presença das abelhas no poste e informando do perigo existente”, detalha a corporação.

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022