Ouvindo...

Pai esquece de levar filho para a escola e bebê morre trancado em carro no Paraná

Menino de 1 ano e sete meses ficou cerca de quatro horas trancado em carro em Curitiba (PR); mãe ficou em estado de choque e precisou ser internada

Bebê ficou quatro horas preso em carro

Um bebê de 1 ano e sete meses foi encontrado morto pelo próprio pai no carro da família, em Curitiba, na tarde desta terça-feira (28). A criança teria sido esquecida pelo pai e ficado trancada durante quatro horas.

O pai disse aos policiais que a criança ia para a creche diariamente com a mãe. Mas, especialmente nesta terça, a mulher pediu para o marido deixar a criança na escola antes de ir para a oficina mecânica em que trabalha. A criança teria dormido no trajeto e, por não ter escutado nenhum barulho, o pai se esqueceu da tarefa, deixando a criança dentro do carro.

Ao voltar para o veículo, no fim da tarde, ele encontrou o filho já sem vida. O pai foi detido por suspeita de homicídio culposo e levado para o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria). Já a mãe ficou em estado de choque após saber da morte do filho e precisou ser levada para uma unidade de Saúde.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.