Ouvindo...

Suspeito de estupro apanha no bairro Floresta, chama a Guarda Municipal e acaba preso em Belo Horizonte

Guarda Municipal descobriu que vítima tem vasta ficha criminal, incluindo uma tentativa de homicídio

Homem vítima de agressão estava foragido da Justiça

Um homem de 30 anos vítima de agressão no bairro Floresta, região Leste de Belo Horizonte, foi preso após pedir ajuda da Guarda Municipal para encontrar os agressores. Ele estava foragido da Justiça por uma tentativa de estupro contra uma jovem, em 2018. A ocorrência inusitada foi registrada na noite dessa quinta-feira (22) e terminou com três presos.

Inicialmente, o homem de 30 anos, identificado apenas como Mateus, chegou ao Departamento de Ordem Pública da Guarda Municipal, que fica no Bairro Floresta, relatou que tinha sido agredido por dois homens nas proximidades do local e pediu ajuda.

Os agentes fizeram patrulhamentos na região e conseguiram encontrar os suspeitos do crime. A motivação não foi divulgada, mas os homens confessaram o crime e foram detidos.

A reviravolta no caso ocorreu quando os agentes consultaram o prontuário de Mateus e descobriram que ele era foragido pelo crime de tentativa de estupro, cometido em 2018 contra uma jovem.

O suspeito também possui vasta ficha criminal, com passagens por furto, roubo e tentativa de homicídio.

A vítima das agressões também foi detida e encaminhada ao Hospital João XXIII, com diversas fraturas pelo corpo. A idade dos agressores não foi divulgada.

Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”