A prefeita de Contagem, Marília Campos (PT), convocou uma reunião para tratar do cancelamento
Em contato com a Itatiaia nesta segunda-feira (15), Marília Campos demonstrou indignação com o ocorrido.
“Estou indignada com essa situação, porque nós ficamos mais de um ano preparando esse concurso. Você sabe que concurso não é só uma prova: concurso é alteração legislativa, cargos, remuneração, adequação legislativa, é contratação de empresa, é publicação de edital, é tempo que a gente gasta para fazer um concurso no qual se inscreveram mais de 40 mil pessoas”, destacou a prefeita, que garantiu uma apuração rigorosa.
“Neste momento, para não ser injusta, a gente está fazendo a apuração do que ocorreu, porque a gente contratou uma empresa via processo licitatório. Uma empresa que tem experiência no mercado. Não posso ainda tomar providências, porque primeiro preciso apurar. Marquei uma reunião hoje, às 16 horas, com a minha equipe, que ficou de levar o conjunto das informações, para que a gente possa tomar as devidas providências administrativas e legais”, destacou.
Terá novo concurso?
Marília Campos (PT) ainda assumiu o compromisso de marcar uma nova data para o concurso. “Fica aí o meu compromisso de estabelecer uma nova agenda do concurso público. Qual será a empresa, a gente ainda vai avaliar quem vai fazer o concurso público”, acrescentou.
O que diz a banca?
“O Instituto Access informa que a aplicação das provas do concurso público da Prefeitura de Contagem, previstas para este domingo, foi suspensa nos dois turnos de aplicação.
A decisão foi adotada de forma preventiva, em razão de intercorrências operacionais identificadas em unidades previstas para a realização do certame, com o objetivo de resguardar a isonomia, a segurança e a lisura do processo.
As novas datas, bem como as orientações aos candidatos, serão divulgadas oportunamente, exclusivamente pelos canais oficiais do Instituto Access.
Reiteramos a importância de que os candidatos acompanhem as publicações no site da banca organizadora, onde todas as informações oficiais serão comunicadas de forma clara e transparente.”