Empresas de Minas Gerais divulgaram mais de 38 mil vagas de emprego em diversas regiões do estado. É a oportunidade ideal para quem busca o primeiro emprego ou recolocação no mercado de trabalho.
FIEMG, Sine e Sólides estão com oportunidades em aberto, divulgadas nesta terça-feira (20). Confira abaixo detalhes das vagas.
FIEMG
A Federação de Indústrias de Minas Gerais (FIEMG) abriu 20 vagas de aprendiz para pessoas com deficiência (PcD) ou reabilitados pelo INSS. A iniciativa faz parte do Programa de Aprendizagem para Pessoas com Deficiência.
As inscrições estão abertas até o dia 25 de junho, por meio
idade mínima de 16 anos;
ensino médio concluído ou em curso;
ser PcD ou reabilitado pelo INSS;
morar em Belo Horizonte ou Região Metropolitana.
A bolsa oferecida é de R$ 660 para carga de quatro horas por dia. Os selecionados terão um contrato de dois anos, sendo os primeiros 12 meses dedicados à aprendizagem e o restante para a prática em uma das unidades da FIEMG.
Sine
O Sistema Nacional de Emprego em Minas Gerais (Sine-MG) anunciou mais de 10 mil vagas de trabalho disponíveis nos postos do órgão. Ao todo, são ofertadas 10.621 vagas, sendo 237 para PcDs.
Entre as unidades que lideram a quantidade de oportunidades, o Sine Uberlândia, no Triângulo Mineiro, está em primeiro, com 2.825. Em segundo lugar está o Sine Araxá, com 789, o Sine BH Central de Vagas, que tem 725, o Sine Ouro Preto, com 538 e o Sine Itabirito, com 320.
Mais detalhes sobre as vagas, carga horária e números de oportunidades de cada unidade estão disponíveis no
Sólides
A empresa Sólides anunciou o lançamento do seu
As áreas de atuação são várias, como administrativo, agronegócio, comercial, compras, educação, engenharia, financeiro, jurídico, marketing, recursos humanos, saúde, tecnologia e turismo, com modalidade de trabalho presencial, híbrido e remoto.
Pela plataforma, é possível filtrar as oportundidades pelo regime de contratação, benefícios e faixa salaria. Há vagas para todas formações, de estagiário a especialista.