A Venda do Seu Lidirico, imortalizada na letra e música de Miltinho Edilberto, vai continuar funcionando. No último sábado (17), Lidirico José de Almeida, carinhosamente conhecido como “Seu Lidirico”, morreu aos 96 anos em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha. Criada por ele, a Venda do Seu Lidirico existe desde 1948 é o ponto mais tradicional da cidade e região.
De acordo com o jornalista Sérgio Vasconcelos, do Jornal Gazeta de Araçuaí, o negócio será tocado pelo filho mais novo de Lidirico. Sérgio diz que o Venda do Seu Lidirico reúne gerações e mantém tradição há 75 anos.
“Estava lúcido, contava história de tempos passados e era uma das referências da história da cidade. Sempre tinha uma prosa boa. Tratava todos com muita cortesia. A venda se transformou em ponto de encontro da velha guarda e gerações novas, que buscam o pastel frito, o pé de moleque da dona Iaiá (esposa de Lidirico), o amendoim torrado e a cerveja gelada”, disse o jornalista.
Natural de Novo Cruzeiro, Lidirico chegou à Araçuaí em meados da década de 1940. Casou-se com dona Iaiá, tiveram 15 filhos e dezenas de netos. Atleticano ilustre, Seu Lidirico tinha no radinho um companheiro fiel.
Em vídeo, Sérgio Coelho, presidente do Atlético, lamentou a morte de Seu Lidirico e desejou conforto à família. “Que Deus abençoe o Seu Lidirico sempre, e a todos nós Vá em paz Seu Lidirico”.