Um cão da raça Boxer morreu após comer petiscos misturados com pedaços de vidro em Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas. O caso é investigado pela Polícia Civil.
O caso foi registrado no início do mês, mas só teve repercussão nesta semana. O animal, chamado Otto, vivia em um sítio no distrito de Timburé. Ele foi levado para uma clínica veterinária no dia 2 de junho com hipotermia e vômitos com sangue. Segundo a ocorrência registrada pela dona do cão, câmeras de segurança teriam registrado o momento em que dois suspeitos se aproximam do sítio em uma motocicleta e, minutos depois, vão embora. O cão começou a passar mal poucas horas depois.
Os veterinários prestaram um atendimento de urgência, mas o cachorro acabou morrendo 10 minutos depois, por conta da grande perda de sangue. No atestado de óbito, consta que o Boxer foi vítima de uma “hemorragia profusa causada pela ingestão de iscas com vidros quebrados, caracterizando criminoso realizado por terceiros”.
Investigação
O caso viralizou nas redes sociais após a Prefeitura de Santa Rita do Sapucaí emitir uma nota de repúdio em relação ao caso, alertando que maus-tratos contra animais é crime com pena de até cinco anos de prisão e pedindo para que, aqueles que tiverem informações, alertarem as autoridades.
Em nota, a Polícia Civil confirmou que está investigando o caso e têm realizado diligências para apurar os responsáveis pela morte de Otto.