Ouvindo...

Cano com produto químico que se rompeu na estação Barreiro pertence a shopping, diz PBH

As plataformas B1 e B2 da Estação Barreiro ficaram interditadas; shopping lamentou o ocorrido

Acidente ocorreu na noite dessa quarta-feira

O encanamento com produto químico que se rompeu e feriu três pessoas na Estação Move do Barreiro, em Belo Horizonte, pertence ao Via Shopping Barreiro. Essa é a informação divulgada pela Prefeitura de BH na manhã desta quinta-feira (15). Uma idosa de 61 anos, uma mulher de 26 e o filho dela, de apenas um ano e dez meses, sofreram queimaduras de primeiro grau.

“A Prefeitura de Belo Horizonte informa que uma tubulação do Via Shopping Barreiro se rompeu atingindo usuários do transporte coletivo que aguardavam nas plataformas B1 e B2 da Estação BHBUS. Equipes do SAMU atenderam três pessoas, encaminhadas para o Hospital João XXIII”, disse a nota.

As plataformas B1 e B2 da Estação Barreiro ficaram interditadas para realização da perícia da Polícia Civil. Segundo a administração municipal, os funcionários do local e agentes da BHTrans orientam passageiros sobre a localização das linhas nas plataformas interditadas.

Por meio de nota, a Via Shopping Barreiro lamentou “profundamente o ocorrido nas dependências da estação e está trabalhando para entender as circunstâncias do evento.” O shopping reiterou que “todo o suporte às vítimas foi prestado, estimando a pronta recuperação dos afetados.”

O acidente

O acidente aconteceu na noite dessa quarta-feira (14) e mobilizou ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), viaturas da Polícia e do Corpo de Bombeiros.

De acordo com os relatos das vítimas, elas estavam na plataforma de embarque para ônibus, quando houve o rompimento da tubulação, que fica no teto do local. A área onde houve o vazamento está isolada e o líquido que vazou da tubulação ainda é desconhecido. Uma perícia deve ser realizada no local para constatar o que aconteceu.

A idosa de 61 anos foi atingida na região dos olhos, além de queimaduras na testa, nariz e cabelo. Segundo familiares, ela está enxergando normalmente. Já a criança teve queimaduras na região da cabeça, mas passa bem. As três vítimas atingidas foram encaminhadas ao Hospital João XXIII.

(com informações de João Eduardo Santana)

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.