Foi interditado pela Polícia Civil o apartamento que pegou fogo na rua Zenith, no bairro Caiçara, na região noroeste de Belo Horizonte. O incêndio chamou a atenção de longe das pessoas que pensavam pelo Anel Rodoviário e que moram perto do local, devido à fumaça densa e preta.
Todos os moradores do prédio, que é residencial, tiveram que sair às pressas do edifício. A Defesa Civil já fez uma vistoria do imóvel e autorizou que os moradores retornem aos seus apartamentos.
A informação inicial repassada ao Corpo de Bombeiros é que se tratava de um incêndio criminoso, mas a maradona afirmou que deixou uma vela no quarto, o que pode ter iniciado as chamas.
“Conforme relato da própria moradora, antes dela deixar o apartamento ela estava com uma vela acesa nesse cômodo, pode ser que essa tenha sido a causa de incêndio, só que a gente aciona a polícia civil que faz o trabalho pericial, para poder determinar isso com precisão. Quando a gente chegou o apartamento já estava vazio os moradores não estavam presentes. O cômodo que ele estava com o foco do incêndio ele ficou completamente destruído. Nessa situação a gente sempre desliga a energia de todo edifício, evacua o prédio completamente por segurança e quando a gente termina os trabalhos de combate ao incêndio a gente faz uma vistoria para verificar se tem possibilidade das pessoas voltarem com segurança para edifício”.