Um ônibus da linha metropolitana 7470 Conjunto São Caetano / Belo Horizonte fez o caminho de Betim até Belo Horizonte com a porta do ônibus aberta devido a um defeito. Mesmo com alerta de passageiros, o motorista do ônibus seguiu viagem. No trecho onde o ônibus circula, tem vias como a BR-381 (Fernão Dias), que permite velocidade acima de 100 km/h.
O fato foi registrada por Josimar Pereira na última semana. “O ônibus além de estar com aberta estava bastante sujo”, disse. O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (SINTRAM) informou à Itatiaia que a empresa associada recolheu o veículo para manutenção, sendo substituído por outro em perfeito estado.
O sindicato ainda pontuou que mesmo os veículos passando por checklist diário, antes de saírem das garagens, intercorrências podem acontecer durante as operações. A orientação para o motorista é para que interrompa a viagem, faça o transbordo dos passageiros e recolha o veículo para manutenção.
A linha metropolitana é gerenciada pelo DER-MG, órgão do governo de Minas e o ônibus é de responsabilidade da Viação Santa Edwiges, que compõe o consórcio para atender esse trecho.