Um homem de 33 anos e um adolescente de 15 foram flagrados jogando drogas e celulares para dentro da penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), na noite desse domingo (11).
Segundo a Polícia Penal, os dois tentaram fugir e, durante a perseguição, um galho bateu no rosto de um dos agentes, que quebrou dois dentes e precisou ser atendido em uma UPA.
Os dois suspeitos foram alcançados. Eles estavam com seis celulares, carregadores, chips e três porções de maconha, pensando cerca de 700 gramas.
O suspeito de 33 anos foi preso anteriormente por assalto. Já o menor tem passagens por tráfico de drogas.
Logo depois dessa ocorrência, a mesma equipe de policiais penais prendeu um outro homem, de 54 anos, que entrou dirigindo um carro na área restrita. Dentro do veículo, havia vários documentos falsos e três celulares. O suspeito já havia sido preso por estelionato. Ainda não se sabe se esse terceiro detido tem algum envolvimento com os outros dois.
Os suspeitos de 15 e 33 anos não quiseram falar com a reportagem. Já o motorista de 54 anos, preso com documentos falsos nas proximidades da Nelson Hungria, declarou que não conhece nenhum dos dois suspeitos e disse que atendeu a dupla após eles chamarem uma corrida por aplicativo.
“Eu não tenho o que falar. Infelizmente eu, já vivido, vacilei com o documento dentro do carro. Sou pai de família, fui irresponsável demais. A gente tá errado, infelizmente os fatos falam por si. No meu caso, a vergonha é 100%, porque a gente tem família e acaba às vezes deixando a desejar.”