Dois homens, de 27 e 43 anos, foram presos após assaltarem uma pessoa na noite de sábado (10) em São Joaquim de Bicas, na região metropolitana de Belo Horizonte. Os suspeitos são detentos da Penitenciária Professor Jason Soares Albergaria e teriam cometido o crime durante a saída temporária.
A dupla está no regime semiaberto e, por isso, pode passar o dia fora do presídio, sendo obrigada a retornar às 18h. No sábado, os dois suspeitos não retornaram para a penitenciária e tentaram assaltar duas pessoas nas proximidades da Upa Pedra Branca, também em Bicas.
Uma das vítimas conseguiu escapar, enquanto a segunda teve a mochila, carteira e telefone levados. Segundo a Polícia Militar, os dois suspeitos usavam as roupas da empresa que fornece a alimentação para a penitenciária em que estão presos. Os suspeitos, inclusive, trabalham como cozinheiros na unidade.
Os militares foram acionados e localizaram os suspeitos. Um deles já tinha trocado de roupa e usava as peças roubadas da vítima. Os dois foram levados para a Delegacia de Plantão de Betim, também na Grande BH.