Ouvindo...

Amigos lamentam morte de mulher assassinada por marido na Grande BH: ‘não merecia isso’

Vanessa Muniz foi morta a tiros pelo marido, que tirou a própria vida em sequência; suspeito fez publicação no Facebook momentos antes de cometer o crime

Vanessa Muniz foi assassinada a tiros pelo marido

Amigos usaram as redes sociais para lamentar a morte de Vanessa Muniz, de 36 anos, que foi assassinada a tiros na manhã deste domingo (11) no bairro PTB, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. O principal suspeito do crime é o marido dela, Edmar Fabiano de Almeida, que tirou a própria vida pouco depois.

Vários internautas classificaram o caso como “tragédia”. Um dos comentários diz “que Deus conforte o coração de todos os familiares e amigos. Vanessa é uma grande mulher que não merecia isso”. Um outro internauta, que afirma ser amigo do casal, afirma que a situação é “lastimável e inaceitável” e pede para Deus abençoar os filhos do casal.

Os comentários estão em uma publicação feita pelo suspeito, Edmar, às 5h da manhã, horas antes de matar a esposa e tirar a própria vida. Ele publicou prints de uma suposta conversa entre a esposa e um outro homem. A última publicação do suspeito, três minutos depois, traz um número de celular que não é legível.

Tragédia na frente dos filhos

Edmar Fabiano de Almeida, de 36 anos, é suspeito de ter matado a mulher, Vanessa Aparecida Muniz Silva, também de 36 anos, e de ter tirado a própria vida em sequência. Um dos filhos do casal, de 10 anos, teria presenciado a cena e pedido socorro aos vizinhos.

O suspeito teria dado uma série de tiros na mulher, inclusive no rosto dela. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito já tinha um histórico de brigas e agressões contra a mulher. A arma usada no crime não está registrada. Os corpos foram levados ao Posto Médico Legal de Betim.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.