A capital paulista e os destinos do interior de São Paulo devem receber 2,3 milhões de turistas neste feriadão de Corpus Christi, conforme pesquisa divulgada nesta quarta-feira (7) pelo Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET), ligado à Secretaria Estadual de Turismo e Viagens.
Segundo o levantamento, está sendo esperada uma movimentação de R$ 4,2 bilhões na economia do Estado. A ocupação hoteleira deve ser de pelo menos 72% para o período, sendo que a média foi de 50% durante todo o mês de junho do ano passado.
De acordo com o levantamento, no interior, as cidades que devem receber os maiores fluxos de turistas são Serra Negra (mais de 80 mil visitantes), Águas de Lindóia (mais de 75 mil visitantes) e Águas de São Pedro (mais de 50 mil). O feriado de Corpus Christie só fica atrás do Natal, Réveillon e Carnaval em fluxo de visitantes.
A capital do estado recebe no feriado dois grandes eventos. A Marcha para Jesus, principal encontro festivo do país para os evangélicos, será nesta quinta-feira (8), partindo da estação de Metrô Luz.
Já a Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, considerada uma das maiores do mundo Parada, ocorre no domingo (11), partindo da Avenida Paulista, com deslocamento até o início da Rua da Consolação. Ambos são gratuitos e abertos à população. Juntos, a Parada LGBT+ e a Marcha para Jesus devem movimentar R$ 350 milhões, de acordo com a SPTuris.
O litoral paulista também vai estar aquecido neste feriado. Com previsão de tempo bom, a expectativa de ocupação hoteleira deve atingir os 80% no Guarujá, por exemplo. Espera-se um aumento de 10% no volume de turistas circulando pelo Litoral Norte e Baixada Santista em comparação ao ano passado.